SEXTA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2025
Na manhã desta Sexta-feira (25), foi realizada a 6ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Tapurah. A sessão, que originalmente seria ordinária e estava prevista para a última terça-feira, foi remarcada e contou com a presença dos vereadores para a análise e votação de pautas de interesse público.
Durante a sessão, dois projetos de autoria do Poder Executivo foram aprovados em segunda votação. O Projeto de Lei Complementar nº 7/2025 trata da homologação da Reavaliação Atuarial de 2025 e da alteração das alíquotas de contribuição ao Tapurah-Previ. Já o Projeto de Lei Ordinária nº 17/2025 autoriza o município a prestar serviços gratuitos com máquinas e equipamentos públicos para entidades sem fins lucrativos de utilidade pública.
Além dos projetos, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, duas moções. A Moção nº 1/2025 manifesta apoio ao Congresso Nacional para a votação do Projeto de Lei 2858/2022, que trata da concessão de anistia a participantes de manifestações realizadas entre outubro de 2022 e a data de sanção da futura lei. Já a Moção nº 2/2025 presta reconhecimento a servidores da Polícia Judiciária Civil pelos relevantes serviços prestados à segurança pública no município.
Os vereadores destacaram, durante os debates, o compromisso com o bem-estar da população tapuraense e o fortalecimento das políticas públicas locais.
Toda sessão encontra-se disponível no Youtube.